quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
"HSM O DESAFIO NÃO PERDE PARA A VERSÃO AMERICANA" DIZ A CRÍTICA DA 'SRZD CINEMAS'
A versão brasileira de "High School Musical", que encantou jovens de todo o mundo,não deixa a desejar. O filme do diretor César Rodrigues, que estreia no circuito nacional nesta sexta-feira, consegue prender a atenção do público do início ao fim. Embora o final seja previsível, o longa-metragem surpreende pela boa trilha sonora, cantada em português; pelas cenas filmadas em lugares conhecidos do Rio de Janeiro, como o Arpoador, por exemplo, o que causa uma maior identificação com a história e pelas cores vibrantes do figurino.
O filme conta a história de alunos da escola High School Brasil que estão voltando às aulas. Como todo bom filme para pré-adolescentes, "High school musical - o desafio" tem a patricinha malvada e a mocinha e o rapaz que se apaixonam. O galã é Olavo, capitão do time de futebol da escola, os Lobos Guarás. Ele descobre que a estudiosa Renata se mudou para a casa em frente. Sempre tímida e reservada, ela agora está diferente e chama a atenção dele. No caminho para a escola, no primeiro dia de aula, eles cantam animadamente e contagia a todos os alunos, que começam a soltar a voz também.
Reunidos no teatro, os alunos da High School Brasil têm uma surpresa. A ex-aluna da escola, que agora é bem sucedida e famosa, Wanessa anuncia o Concurso de Música e até quem nunca pensou em cantar decide se inscrever no concurso. Renata é uma delas. Ela dá aulas para Felipe, que não se dá muito bem em matemática, mas é um excelente músico. O menino é irmão da patricinha Paula, que o manipula e faz de tudo para vencer o concurso, com a ajuda das gêmeas Clara e Alice. Com um empurrãozinho dele, que deixa de ensaiar com a irmã, Renata se inscreve no concurso. O grande desafio de Felipe, no entanto, é transformar o grupo do Lobos Guará, que são péssimos músicos, em uma ótima banda para concorrer ao prêmio.
Ao mesmo tempo que cresce o amor de Renata e Olavo, os ensaios se alternam com os estudos. O resultado da preparação é mostrado no dia mais esperado por eles: o Concurso Musical.
A produção da Disney e da Total Entertainment mantém os nomes reais do elenco. Wanessa Camargo, por exemplo, vive ela mesma na história e encanta pela boa voz e carisma. O filme revela também uma nova geração de atores, como Paula Barbosa, Renata Ferreira, Olavo Cavalheiro, Felipe Guadanucci, Moroni cruz, Karol Cândido, entre outros. Mas também traz atores já conhecidos, como Tereza Seiblitz, Tadeu Aguiar, Cláudio Torres Gonzaga, Débora Olivieri e Marcelo Saback. A história é leve, sem violências, divertida, engraçada e muito gostosa de se ver. É daqueles filmes para se levar a família inteira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário